DETRAN – BA: Processo seletivo aberto para oferta 49 vagas

401

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia tornou público o edital de processo seletivo nº 001/2020, que é destinado a seleção de profissionais de nível médio e superior, para contratação temporária.

O concurso DETRAN – BA (processo seletivo) oferta 49 vagas imediatas. Cargos e vencimentos do Processo Seletivo (concurso DETRAN – BA). As oportunidades são para profissionais de nível médio e superior, para contratação imediata e temporária em cargos de nível médio e superior.

Cargo de nível médio: Técnico de Nível Médio – Assistente de Atividades Administrativas;
Cargos de nível superior: Técnico de Nível Superior/Administração, Técnico de Nível Superior/Comunicação Social, Técnico de Nível Superior/Contabilidade e Técnico de Nível Superior/ Direito.

Os vencimentos ofertados neste seletivo variam de R$ 2.063,92 a R$ 2.729,76 por jornadas de 40 horas semanais trabalhadas.

Inscrições

O período de inscrição do concurso Detran BA 2020 ficará aberto de 17 de fevereiro a 1º de março. Interessados em participar devem se inscrever por meio do site de Seleção do Governo do Estado da Bahia (clique aqui).

Prepare-se: Questões de concursos públicos

As inscrições são gratuitas.

Etapas de seleção

Os profissionais inscritos serão avaliados por meio de uma única etapa, que é a Avaliação Curricular, de caráter eliminatório e classificatório, quer visa aferir o perfil do candidato a partir do nível de escolaridade, conhecimentos específicos e experiência profissional, devidamente comprovados.

Na hipótese de igualdade da nota final terão preferência o candidato que:

Tiver idade igual ou superior a 60 anos;
Obtiver maior nota na Experiência Profissional;
Obtiver maior nota nos Cursos de Qualificação, Atualização, Capacitação ou Aperfeiçoamento e nos Cursos Sequenciais, Extensão ou Pós-Graduação;
Obtiver maior nota no Curso de Informática;
Tiver maior idade, considerando dia, mês e ano;
Tiver exercido efetivamente a função de jurado.
Validade

O Processo Seletivo Simplificado terá validade de um ano, a contar da data da publicação da sua Homologação, podendo, antes de esgotado esse prazo, ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Administração.

Edital do Processo Seletivo (concurso DETRAN – BA)

Para saber mais sobre este processo seletivo, acesse o edital completo, disponível no Diário Oficial do Estado da Bahia, edição de 05 de fevereiro de 2020.

Deixe uma resposta