Coronavírus: OMS e ENAP oferta Curso Gratuito sobre a Doença Covid-19

Anúncios

OMS e ENAP oferta Curso Gratuito sobre a Doença Covid-19, no conteúdo são dados esclarecimentos sobre efeitos da doença que atingiu o mundo todo.

O curso online e gratuito é oferecido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e pela Organização Mundial da  Saúde (OMS). As aulas dão formação sobre o novo coronavírus e outros vírus respiratórios emergentes.

Sobre a OMS

Anúncios

“Organização Mundial da  Saúde (OMS) é uma agência especializada em saúde, fundada em 7 de abril de 1948 e subordinada à Organização das Nações Unidas. Sua sede é em Genebra, na Suíça. O diretor-geral é, desde julho de 2017, o etíope Tedros Adhanom.

A OMS tem suas origens nas guerras do fim do século XIX (México, Crimeia). Após a Primeira Guerra Mundial, a SDN criou seu comitê de higiene, que foi o embrião da OMS.

Segundo sua constituição, a OMS tem por objetivo desenvolver ao máximo possível o nível de saúde de todos os povos. A saúde sendo definida nesse mesmo documento como um «estado de completo bem-estar físico, mental e social e não consistindo somente da ausência de uma doença ou enfermidade.»”

Sobre a Enap

Transformar a administração pública em competência, conhecimento, inovação, atitude, resultado e valor: esse é o papel que a Enap assumiu desde a sua criação, em 1986.

A Escola nasceu com a promessa de transformar a cultura e o modelo mental de cada agente público, com a missão de formar e desenvolver pessoas capazes de inovar, alcançar resultados e servir à sociedade.​

Por mais de 30 anos, a Enap tem desempenhado um papel ímpar de inovar a cultura da administração pública e de acelerar a transformação no ensino, na gestão organizacional, e também digital, social ou econômica.

O Curso

O curso é uma iniciativa da OMS e disponibilizado na plataforma virtual da Enap. Ele é voltado para agentes públicos e qualquer pessoa interessada em obter informações sobre o Covid-19. O conteúdo é composto por métodos para detecção de surtos respiratórios, comunicação de risco e envolvimento comunitário e resposta.

Conteúdo Programático:

Módulo Introdutório;
Módulo A – Introdução aos vírus respiratórios emergentes, incluindo o COVID-19;
Módulo B – Vigilância aprimorada e investigações de surtos de patógenos respiratórios emergente;
Módulo C – Comunicação de risco e envolvimento comunitário;
Módulo D – Prevenção e resposta a um vírus respiratório emergente, incluindo COVID-19.

Ficou interessado?

Anúncios

Os interessados em realizar o curso devem fazer as inscrições no site da Escola Virtual através deste site.  Desejamos sucesso em sua jornada!

Compartilhar

Deixe um comentário