Os Correios abriu processo seletivo para 4 mil vagas em todo o brasil; confira!

Anúncios

Os Correios abriu processo seletivo para 4 mil vagas em todo o brasil para o programa de Jovem Aprendiz. São 4.462 vagas, mais a formação de cadastro de reserva, disponíveis em todo território nacional.

De acordo com o edital, as inscrições podem ser realizadas até o dia até 30 de abril. Para o preenchimento das vagas, 10% serão destinadas aos candidatos com deficiência, e 20% aos que se declararem negros e pardos.

O processo seletivo dos correios

A seleção será feita por meio de comprovação de requisitos referentes à renda familiar, a idade no ato da inscrição, instituição de ensino onde estuda e a partir de pontuação detalhada no edital. Os aprovados irão receber o salário mínimo por hora, no valor de R$ 490,83, além disso, eles receberão o vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme, você também pode conferir a relação das vagas ou edital completo.

Anúncios

No total, a jornada de trabalho será de 20 horas semanais, delas quatro horas diárias ao longo do Programa de Aprendizagem. A critério da Administração Pública, a duração entre 12 e 24 meses consecutivos, um ou dois anos. Vale lembrar, o Jovem Aprendiz dos Correios irá conciliar, durante a sua jornada de trabalho, a fase teórica dos cursos de Assistente Administrativo e de Assistente de Logística, em uma instituição qualificada na formação técnico-profissional, e o exercício profissional nos Correios.

Etapas do Processo Seletivo

É importante observar as etapas do processo seletivo para Jovem Aprendiz dos Correios, elas possuem quatro etapas, veja quais são: Com a validade de um ano, a partir da data de homologação, o edital pode ser prorrogado uma vez por período igual.

Anúncios

As inscrições serão realizadas, exclusivamente via internet, no site do Correios, a partir do dia 31 de março de 2020 e vão até 30 de abril do mesmo ano. Não será cobrada taxa de participação.

Compartilhar

Deixe um comentário