Veja aqui como ABRIR sua Poupança Digital da Caixa para Receber o Auxílio

Anúncios

A Caixa Econômica Federal deve criar 30 milhões de contas poupanças sociais digitais para auxílio emergencial. O banco divulgou um passo a passo de como acessar e receber o auxílio emergencial de R$ 600 por esse tipo de poupança.

Aos desempregados, trabalhadores informais e contribuintes individuais do INSS e MEIs com direito ao auxílio e que já se cadastraram no site ou aplicativo: Caixa Auxílio Emergencial e que escolheram receber o dinheiro através da Poupança Social Digital Caixa.

A poupança que será aberta é gratuita e isenta de cobrança de tarifas de manutenção, e poderá ser movimentada por meio do aplicativo Caixa TEM. Os que receberem o crédito do auxílio por meio da conta digital poderão efetuar transferências ilimitadas entre contas da Caixa ou realizar gratuitamente até três transferências para outros bancos a cada mês, pelos próximos NOVENTA dias. Além disso, os beneficiários da poupança pode realizar pagamentos de boletos e contas de: água, luz, telefone.

Anúncios

Os trabalhadores incluídos no Cadastro Único até 20 de março com direito ao auxílio que não tiverem uma conta identificada terão conta poupança social digital aberta automaticamente pela Caixa a conta poupança social digital.

Com base no material da Caixa preparamos um Tutorial de passo a passo para acessar a sua poupança social digital:

  1. Abra então o aplicativo Caixa Tem no celular e aperte em “Sou beneficiário”.
  2. Digite os números do seu CPF.
  3. Saia do aplicativo e vá até a caixa de mensagens (SMS) do celular. Lá você vai anotar os números que recebeu por mensagem e digitar no aplicativo Caixa Tem. A mensagem que aparece é a seguinte: “Agora, digite o código de validação que você recebeu. Informe o último código que você utilizou no aplicativo do Auxílio Emergencial ou verifique suas mensagens SMS”.
  4. Quando digitar os números, vai aparecer a tela com a mensagem: “Estamos quase prontos. Nos próximos passos, você criará usuário e senha de acesso para utilizar sua nova Poupança Social Digital”.
  5. Quando termina de Digitar os números vai aparecer a tela e Click em Continuar para abrir a tela do Caixa Tem.
  6. Faça o login. Se você já fez o login Caixa em outros aplicativos, como do FGTS ou Habitação Caixa, por exemplo, pode usar a mesma senha de acesso. Não é preciso fazer novo cadastro. Se você não fez o cadastro ainda, serão necessárias algumas informações pessoais, como CPF e nome completo.
  7. Digite a data do nascimento e e-mail. Será necessário digitar o e-mail duas vezes.
  8. Escolha uma senha que não pode ter mais de 2 números em sequência (1 e 2 ou 8 e 9, por exemplo) nem ser o dia do seu aniversário. Depois clique em “Não sou um robô”.
  9. Saia do aplicativo Caixa Tem, abra seu e-mail e procure por uma mensagem recebida com o nome “Login Caixa. Quando abrir, é preciso clicar no link para confirmar suas informações. Se não achar o e-mail, verifique na pasta SPAM.
  10. Para fazer o login, digite o número do CPF na primeira tela e sua senha na segunda tela.
  11. Digite o número do seu celular e os números do CEP de sua residência.
     
  12. O aplicativo vai para a página principal, aperte em Auxílio Emergencial”.
     
  13. Aperte em “Consultar o Auxílio na Poupança Social Digital”.
  14. Na tela seguinte, vem a informação que a requisição está sendo processada. Talvez seja preciso responder mais algumas perguntas para confirmar o pedido. Mas atenção: as informações não podem estar erradas, isso pode atrapalhar o cadastro.
  15. Após as respostas das perguntas, na tela seguinte será preciso apertar em “Receber Código”, verificar novamente a caixa de mensagens (SMS) do celular e digitar o novo código.

  16. Escolha um nome para que você lembre qual celular está cadastrado no Login Caixa. Pode ser a marca ou modelo do seu celular, por exemplo.
  17. Na tela seguinte, aperte em “Consultar a minha poupança social digital”. Você pode consultar seu saldo, extrato e fazer transferências e pagamentos.

Qualquer pessoa pode baixar o aplicativo Caixa Tem, inclusive quem não tem conta na Caixa pode baixa o app Caixa Tem através deste Site.

Anúncios

Existe aplicativos para duas plataforma apenas, escolha conforme sistema utilizado em seu celular: (android)Play Store ou Apple Store (iphone).

Compartilhar

Deixe um comentário