Cursos Grátis

IFAC e IFBaiano abre 1.350 vagas de cursos gratuitos para Programa Novos Caminhos

IFAC e IFBaiano abre 1.350 vagas de cursos gratuitos para Programa Novos Caminhos.

Dois institutos federais de educação abriram processo seletivo para vagas referentes ao Programa Novos Caminhos; da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, do Ministério da Educação.

IFAC

O Instituto Federal do Acre (IFAC) está com 750 vagas para as áreas de Assistente Administrativo, Assistente em Recursos Humanos, Agente Cultural e Agricultor Florestal, na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC).

As ofertas são gratuitas e não há taxa de inscrição. O candidato que tiver interesse, deverá se inscrever até a próxima segunda-feira, 22 de junho, neste link. As aulas estão previstas para começar no dia 30 de junho.

IFBaino

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está com 600 vagas gratuitas para dois cursos de Língua Brasileira de Sinais (Libras), de 160 horas cada.

O curso de Introdução à Interpretação em Libras, em nível básico, que ensina como realizar interpretação simultânea entre a Língua Brasileira de Sinais e o português e vice-versa.

O curso de  Língua Brasileira de Sinais (Libras), em nível intermediário, é voltado para a comunicação com pessoas surdas e ensina como auxiliar na conversação em Libras nos setores de instituições públicas e privadas que trabalham com atendimento ao público.

As inscrições serão realizadas até o dia 30 de junho e por meio deste link. Os candidatos serão selecionados por ordem de inscrição e as aulas terão início no dia 6 de julho de 2020.

Novos Caminhos

Com a inclusão das vagas do IFAC e do IF Baiano, o Programa Novos Caminhos está com mais de 57 mil vagas abertas, em 18 instituições federais de ensino. São cursos de formação inicial e continuada a distância e com duração entre 160 e 400 horas.