Como Conseguir Fazer Um Cirurgia Grátis Pelo SUS

Já ouviu falar sobre a cirurgia grátis pelo SUS? Quem já está acostumado a lidar com o SUS (SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE) sabe o quanto é difícil que os cidadãos consigam fazer seja um exame, uma consulta ou até mesmo cirurgias.

Entretanto, neste artigo retrataremos sobre como funciona as etapas e os procedimentos para que você consiga acesso a uma cirurgia pelo SUS.

Sendo que de acordo com o SUS após uma breve pesquisa mais de 900 mil pessoas esperam na fila. Para fazer um procedimento cirúrgico, logo que este número é só de 2017.

Visto que em alguns casos o tempo da fila de espera chega a ultrapassar mais de quatro anos para conseguir a tão sonhada operação. Entretanto neste caso não existe pedido de urgência pois os fins são estéticos.

COMO FAZER PARA MARCAR UMA CIRURGIA PELO SUS?

Logo que de acordo com os exames que você entregar ou até mesmo o diagnóstico da causa o médico responsável por você irá solicitar uma encaminhamento para que você consiga a cirurgia.

Após isso o próprio paciente pode fazer entrada para dar andamento no posto de saúde da unidade do bairro onde mora.

Então quando entregar o pedido no posto você passará para um requerimento onde o sistema vai verificar em qual hospital é possível fazer esta cirurgia.

Logo quando encontrado você passará para a fila de espera. De acordo com a diminuição da fila se abre vagas para mais pedidos cirúrgicos. Fazendo com que o posto de saúde entre em contato com o paciente e informe o dia que a cirurgia está marcada.

QUAIS SÃO OS TIPOS DE CIRURGIA FEITAS PELO SUS.

Visto que quem não tem plano de saúde precisa imediatamente fazer um Cartão do SUS e entrar na fila de espera para conseguir o atendimento.

Quando acontece um pedido de urgência em que o paciente corre risco de vida ele imediatamente encaminhado.

Mas a outras cirurgias que podem ser encaminhadas para uma possível solicitação pelo SUS. No qual a grande maioria não sabe que pode fazer.

Dentre elas são:

Cirurgia de redução de estômago.

Chamada bariátrica ou Gastroplastia é uma cirurgia que é muito procurada dentro do SUS. Quem consegue fazer na maioria das vezes sobre de obesidade grave e possui o IMC acima de 35.

Cirurgia de laqueadura.

Sendo um procedimento realizado por mulheres que não querer ser mães.

O médico usa uma técnica de tubas uterinas que ou são bloqueadas, ou cortadas fazendo com que impeça uma conexão entre o útero e o ovário. Tendo uma eficácia de 99%

Cirurgia de lábio leporino.

Logo que muitas crianças sofrem com este pequeno problema genético onde ocorre uma deformação da boca e do nariz.

Entretanto o SUS fornece a cirurgia sem qualquer custo bastando apenas de um encaminhamento.

Mas você também pode consultar hospitais públicos ou universitários onde eles vão te conceder a cirurgia de graça.

Reconstrução de mamas:

Muitas mulheres sofrem com o câncer de mama e precisam remover os seios para que a doença não se prolifere novamente.

Então neste caso o governo oferece a reconstrução de mamas pelo SUS que inclui a prótese de silicone.

Cirurgia grátis pelo SUS – Veja Como Conseguir — CONCLUSÃO:

Em conclusão você tem não só essas mas assim como outras alternativas de procedimentos cirúrgicos onde você pode recorrer com um encaminhamento em mãos.

Visto que você também pode solicitar cirurgias plásticas contanto que se tenha um pedido de urgência.

Portanto, não perca tempo, pesquise mais afundo sobre os procedimentos que você precisa fazer e veja se o mesmo esta nesta listagem dos gratuitos do SUS.

Passe por um médico especializado e verifique no posto de saúde mais próximo da sua casa.

Compartilhar

[social-share align="left" style="icon" size="s" template="6" nospace="no" animation="no" counters="0" counter_pos="hidden" buttons="facebook,twitter,linkedin,whatsapp,telegram,messenger"]