Habilidades para colocar em seu currículo

É bastante comum ficar com dúvidas sobre quais habilidade colocar em seu currículo, escolher quais pontos destacar acaba sendo um grande desafio, já que esse processo deve ser feito de forma estratégica. 

O currículo deve ser impecável, afinal, esse documento é a primeira impressão que a empresa terá do candidato, sendo assim, é vital desenvolver cada tópico com bastante cuidado. 

Atualmente, as empresas estão cada vez mais exigentes, o processo de seleção é muito rigoroso e a seleção de profissionais é bastante concorrida, justamente por esse motivo que é importante saber quais habilidade colocar no CV.

Ao enviar currículo com excelente conteúdo, sabendo evidenciar as habilidades corretas, possivelmente, o candidato acaba ficando na frente da concorrência que não soube desenvolver bem esse registro.

Quer entender melhor como realizar essa tarefa? Acompanhe o artigo com bastante atenção e saiba como colocar habilidades no CV antes de cadastrar currículo em plataformas de emprego. 

Boa leitura! 

Dasa abre vaga de emprego para Técnico(a)

Quais habilidades para colocar em seu currículo? Descubra!

Há algumas habilidades que são essenciais para serem colocadas em qualquer currículo, boa comunicação, capacidade de análise, criatividade, gerenciamento de tempo, etc. 

Essas habilidades se categorizam como soft skills, esse tipo de característica não poderá ser quantificado, porém, consegue representar muito bem a forma como uma pessoa trabalha. 

Veja só quais são as principais habilidades que devem ser destacadas no documento ao cadastrar currículo

1 – Proatividade 

Não há dúvidas de que todo profissional deve ser proativo e destacar essa habilidade para cadastrar currículo

Para quem não sabe o conceito dessa habilidade, basta entender que é capacidade de antecipar demandas e necessidades das pessoas que trabalham com você. 

Quem é proativo consegue resolver qualquer questão por conta própria. 

Essa característica é muito válida, pois, é bastante comum ter mais de uma função dentro de uma empresa. 

2 – Comunicação

Quem não sabe se comunicar bem, certamente, nem irá conseguir ser aprovado na etapa de entrevistas.

Essa é uma das habilidades para colocar em seu currículo mais valiosas.

A pessoa que domina a comunicação é aquela que possui coerência entre aquilo que fala e aquilo que faz, também é o trabalhador que é assertivo, que consegue transmitir seus pensamentos com sucesso, usando o bom português. 

3 – Flexibilidade

Não há nenhuma empresa que não valorize bastante a flexibilidade dos colaboradores, ou seja, essa é uma das habilidades para colocar em seu currículo independentemente do setor que você atua.

Ser flexível é conseguir exercer as funções em qualquer contexto, é ter a capacidade de se adaptar às mudanças e conseguir analisar qualquer ponto de vista.

Além disso, é a habilidade de estar aberto para mudanças após ouvir um feedback e conseguir aplicar bem as diferentes ideias que poderão vir de todos os lados.

4 – Inteligência Emocional

Pouco se fala sobre essa habilidade ao elaborar CV, contudo, é uma das mais importantes atualmente, pois, o setor corporativo está cada vez mais complexo, difícil de lidar.

O inteligente emocional é a pessoa madura, que consegue exercer suas funções sob pressão, que resiste muito bem às suas frustrações.

Como descrever as habilidades no currículo? Entenda!

Não há complexidade para apresentar as habilidades profissionais no currículo, você pode mencioná-las no momento que estiver descrevendo as suas experiências e quais foram as suas responsabilidades. 

Também é possível mencionar essas características quando estiver descrevendo suas formações acadêmicas.

No tópico do objetivo, você também consegue inserir uma ou duas habilidades. 

Você também poderá optar por listas essas habilidades, de forma bem resumida, fazendo uma listinha simples, como por exemplo:

  • Proatividade;
  • Comunicação;
  • Flexibilidade;
  • Inteligência Emocional;
  • Autoconfiança;
  • Capacidade para aprender. 

 

Agora é com você!

Agora, antes de enviar currículo, você sabe que habilidades para colocar em seu documento que são indispensáveis. Todo recrutador valoriza bastante esse aspecto do CV, logo, desenvolva bem esse conteúdo dentro do documento. 

Gostou do artigo? Compartilhe-o!

 

Compartilhar

[social-share align="left" style="icon" size="s" template="6" nospace="no" animation="no" counters="0" counter_pos="hidden" buttons="facebook,twitter,linkedin,whatsapp,telegram,messenger"]