Cursos Grátis

Escola Social do Varejo abre matrículas para curso gratuito

Estão abertas as inscrições para novas turmas da Escola Social do Varejo abre matrículas para curso gratuito, programa do Instituto Grupo BIG.

A ESV tem núcleos nas cidades de Osasco (SP), Recife (PE) e Salvador (BA) e em cada um são oferecidas 100 vagas.

Podem participar da seleção jovens de 17 a 24 anos que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio na rede pública ou que já tenham concluído e que tenham renda familiar de até três salários mínimos. Além das cidades onde há núcleo ESV, também serão aceitas inscrições de candidatos das regiões metropolitanas de SP, Recife e Salvador.

Em função da pandemia do coronavírus, as aulas acontecerão integralmente por Educação a Distância (EaD), como já vem ocorrendo com as turmas do primeiro semestre. Desse modo, para participar, é necessário ter computador ou smartphone com acesso à internet. Ao fazer a inscrição, o jovem deve optar por dias da semana (terça e quinta ou quarta e sexta) e período (manhã ou tarde) em que possa participar de aulas virtuais.

Pela primeira vez, o processo seletivo terá todas as etapas realizadas remotamente. Nas primeiras semanas de agosto, serão realizadas triagem de adequação aos critérios estabelecidos (idade, escolaridade e renda); prova online de português e matemática; dinâmica de grupo virtual e entrevista individual. As informações e resultados de todas as etapas serão divulgados aqui página da ESV no Facebook e em grupos de WhatsApp criados especificamente para o processo seletivo.

Caso sejam aprovados em todas as etapas, para realizar a matrícula; os candidatos precisam providenciar os seguintes documentos: RG, CPF; comprovante de residência; atestado de matrícula e boletim escolar.

Escola Social do Varejo abre matrículas para curso gratuito

As inscrições vão até 31 de julho às 23h59 ou até atingir 2 mil candidatos por núcleo e devem ser realizadas através. Na primeira etapa, os candidatos devem preencher o formulário de inscrição online para a cidade de interesse