Últimas Notícias

Auxilio Bloqueado: Veja Como desbloquear Via Whatsapp

O banco confirmou que várias contas foram bloqueadas devido a fraude.

A Caixa Econômica Federal informa que algumas pessoas que têm dificuldade para acessar o aplicativo Caixa Tem podem enviar documentos pelo WhatsApp para permitir o acesso.

Os trabalhadores relataram ter recebido um aviso solicitando o comparecimento na agência da Caixa com documentos de identificação para comprovar a titularidade da conta e desbloquear o serviço do aplicativo.

O banco confirmou que bloqueou “centenas de milhares” de contas devido à identificação de fraude.

Somente usuários com acesso bloqueado devido a “registro inconsistente” podem usar o WhatsApp para enviar documentos. Os utilizadores (51%) que tiveram o acesso bloqueado por suspeita de fraude continuarão a ter de apresentar a sua identificação na Agência da Caixa.

Documentos fornecidos via WhatsApp: Pessoas com esse problema poderão acessar o aplicativo Caixa Tem para solicitar o desbloqueio. O próprio aplicativo fornecerá um guia sobre como enviar documentos via WhatsApp.

Além disso, segundo o presidente da Caixa, o desbloqueio de todas as funções do Caixa Tem deve ser concluído em até 24 horas após o envio do arquivo.

Experimente golpes através do WhatsApp

Pedro Guimarães afirmou que as pessoas não devem visitar links enviados diretamente pelo WhatsApp ou outras redes sociais. Somente links encaminhados dentro do Caixa Tem podem enviar documentos privados de forma confiável para o banco.

“Nenhuma outra aplicação é válida (para documentos de encomenda). A única aplicação onde esta informação é válida é o Caixa Tem. Trata-se de evitar o envio de qualquer documento do cliente a pessoas que não tenham realmente analisado o problema.”