Brasil

Governo amplia prazo para tira CNH em 2020

A pandemia do novo coronavírus fez com que o Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) amplia-se prazo para tirar CNH 2020 e fazer os trâmites.

O órgão já havia confirmado a ampliação temporária de 12 para 18 meses em março.

“Entendíamos que a pandemia seria passageira e breve, mas ela está se estendo mais do que se imaginava”, confirmou o diretor do DENATRAN, Frederico de Moura Carneiro.

A medida se faz necessária porque o processo de obtenção do CNH está atrasado no estado devido à suspensão das aulas teóricas e práticas. Isso afeta diretamente os candidatos que iniciaram esse processo antes do início da pandemia.

O diretor disse que os detalhes e a decisão formal sobre o adiamento dos procedimentos da CNH serão publicados no “Diário Oficial da União”.

Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – Processo

Para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), os candidatos devem passar por avaliação psicológica e testes de capacidade física e mental (visão, força muscular, coração, pulmão e saúde mental).

Governo amplia prazo para tira CNH em 2020

Após essa etapa, os candidatos devem realizar 45 horas / aula de cursos teóricos e passar no exame. Em seguida, inicie o curso prático. Vale ressaltar que a aprovação de uma etapa pode prosseguir para a próxima etapa.

Se o candidato não for aprovado no exame teórico ou prático, deverá aguardar 15 dias antes de realizar outro exame. Nesse caso, desde que o processo seja válido, ele não precisa repetir as etapas aprovadas anteriormente.