Últimas Notícias

Caixa irá volta a pagar AUXILIO EMERGENCIAL nesta Segunda(21)

A Caixa irá voltar a pagar auxilio emergencial a um total de 1,6 milhão de cidadãos.

Na segunda-feira (21), a Caixa Econômica Federal retomará a utilização do NIS (Número de Identificação Social (últimos 3 itens)) para prestar o sexto lote de atendimento emergencial aos beneficiários do Bolsa Família, com pagamento total de 1,6 euros. Segundo o banco, são 1 milhão de pessoas.

As famílias participantes do programa e regulamentadas por regulamentos federais foram as primeiras a receber o sexto benefício pago pela pandemia do Corona vírus, que hoje é denominado assistência governamental ampliada.

Porém, em função das mudanças nos padrões de renda, nem todos os cinco primeiros lotes têm direito à nova cota, já que são quase 3 milhões de pessoas retiradas do subsídio familiar.

Valor Menor

Além disso, o valor a pagar foi menor, reduzido de 600 reais para 300 reais. A mãe chefe do agregado familiar continua a usufruir de uma quota dupla. Portanto, neste caso, o valor total cairá de 1.200 reais para 600 reais.

Outra mudança é que em casas que permitem até três prestações (o dobro porque a mãe é a responsável pela casa e a outra porque a mãe é a responsável pela casa) são informais na casa) não tem mais esta possibilidade.

Com isso, em alguns domicílios, o valor mensal recebido será reduzido de R $ 1.800 para R $ 600, o que preocupa os participantes do plano que dificilmente podem pagar os itens da cesta básica, que são altos em pandemias.

Segundo a Caixa, na última sexta-feira (18), o banco pagou 200 bilhões de reais para o auxilio emergencial, atingindo 67,2 milhões de brasileiros.