Últimas Notícias

AUXÍLIO EMERGENCIAL: Caixa LIBERA PAGAMENTO de contas BLOQUEADAS

Caixa LIBERA PAGAMENTO de contas BLOQUEADAS do Auxílio Emergencial para milhares de contas.

Mesmo que a conta seja congelada, a assistência de emergência será mantida. Durante a transmissão ao vivo da Caixa esta semana, o presidente da agência, Pedro Guimarães, informou-o que iria reter a informação financeira de acordo com o calendário em vigor que foi divulgado. Segundo ele, os beneficiários que têm problemas com o Caixa Tem ainda conseguem retirar o dinheiro por meio de saques.

Nas últimas semanas, a Caixa Econômica verificou os cadastros da Caixa Tem, resultando na proibição de milhares de economias digitais.

O banco afirmou que a decisão tem sido utilizada para identificar o risco de fraude no atendimento de emergência e, portanto, deixará temporariamente de usar a versão digital do pagamento.

Questionado sobre como o inscrito usaria os benefícios, Guimarães informou que o dinheiro poderia ser sacado na agência da Caixa.

“Há a possibilidade de sacar o valor recebido na própria agência. Esta possibilidade existe exatamente para que não se prejudique o próprio cliente, que obviamente já foi prejudicado porque não conseguiu realizar o saque no momento inicial”, esclareceu.

Cronograma de liberação do Auxílio Emergencial

Para reativar a sua conta, o titular do seguro deve apresentar na agência os seus documentos de identificação pessoal de acordo com o calendário publicado. Atualmente, o tempo de correção é para pessoas nascidas em julho e julho.

Na próxima semana, o desbloqueio acontecerá nos aniversários de agosto, setembro e outubro. Em última instância, o serviço será utilizado por pessoas nascidas entre novembro e dezembro.

“Agora, mesmo que a conta esteja congelada, ainda podemos sacar dinheiro”, pensou Guimarães profundamente.

Saque físico

O gestor reforçou ainda que o bloqueio não irá alterar o cronograma do saque físico. Para saber a data em que terá acesso a quantia, o cidadão deve consultar o lote de seu pagamento e verifica-lo de acordo com a data em que seu cadastro foi aceito. 

Quando terminar, basta verificar o mês de nascimento e depois ir a uma agência para receber os benefícios. A Caixa está atualmente em negociação do início ao fim.