Concurso PM RJ 2020 é Autorizado com salários de até 7 mil

Anúncios

A Polícia Militar do Rio de Janeiro vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso PM RJ 2020) para o cargo de Oficiais.

O novo certame foi autorizado nesta segunda-feira, 17 de agosto, pelo Governador Wilson Witzel.

Agora, com os documentos de autorização, a PM-RJ poderá formar o comitê organizador oficial do concurso público 2020 da PM-RJ. Este documento será utilizado para a contratação da comissão organizadora da competição.

Além do cargo de funcionários do PM-RJ com menos de 35 anos (na data da notificação), existem requisitos legais mais elevados, sendo que a altura mínima para os homens é de 1,65 milhão e a altura mínima para as mulheres é de 1,6 milhão.

Anúncios

As 32 vagas no próximo concurso do PM-RJ são por aposentadoria, morte ou demissão, já que o estado adotou o Sistema de Recuperação Fiscal (RRF); em setembro de 2017.

O anúncio não tem data de lançamento. No entanto, tudo indica que o anúncio será lançado ainda este ano.

Último edital do concurso da PM-RJ para Oficiais

A última disputa pela Gendarmaria do Estado do Rio de Janeiro a um cargo de oficial foi lançada em 2018, quando tinha 37 vagas.

Dentre as vagas disponíveis, 30 (30) são altamente competitivas, sendo 07 (sete) negras ou indianas. O Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento da Implementação (IBADE) é responsável por esta atividade.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisou ter a idade mínima de 18 (dezoito) anos completos até a data da matrícula no Curso de Formação; não ter completado a idade máxima de 35 (trinta e cinco) anos até a data de publicação do edital de abertura; possuir estatura mínima de 1,65 m, se do sexo masculino, e estatura mínima de 1,60 m, se do sexo feminino.

Como pré-requisito para ingresso, será exigido o nível superior de escolaridade; com formação específica de Bacharel em Direito. Para o posto de 2º Tenente PM, o salário foi de R$ 7.132,52 (sete mil cento e trinta e dois reais e cinquenta e dois centavos).

O concurso da PM-RJ foi composto por prova objetiva, prova discursiva, exame antropométrico; teste de aptidão física, exame psicológico, exame de saúde, exame social e documental.

A Prova Objetiva terá caráter eliminatório e classificatório e será constituída de questões de múltipla escolha nas matérias de Direito Administrativo (15), Direito Constitucional (15), Direito Penal (15), Direito Processual Penal (10) e Direito Penal Militar (05), totalizando 60 questões.

Foi eliminado do concurso o candidato que não obteve, pelo menos, 50% (cinquenta por cento) dos pontos da Prova Objetiva e/ou obtiver nota 0 (zero) em qualquer uma das áreas de conhecimentos.

O candidato precisou marcar, para cada questão; somente uma das opções de resposta. Foi considerada errada e atribuída nota 0 (zero) à questão com mais de uma opção marcada; sem opção marcada, com emenda ou rasura.

Concurso PM RJ 2020 autorizado

A Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, foi aplicada, no mesmo dia e horário da Prova Objetiva; sendo realizada dentro das 4h30min previstas no edital.

Informações do concurso PM-RJ 2020

Acesse Agora as Principais Notícias no Brasil e fique atualizado
Concurso: Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ)
Banca organizadora: a definir
Escolaridade: superior em Direito
Número de vagas: 32
Remuneração: R$ 7.132,52 (conforme último concurso)
Inscrições: a definir
Taxa de Inscrição: a definir
Provas: a definir
Situação: AUTORIZADO

Anúncios

Confira o último Edital do Concurso para PM que teve no RIO.

Compartilhar

Deixe um comentário