Documento digital de veículo Está disponível em todo o brasil

753
Documento digital de veículo Está disponível em todo o brasil

O condutor de qualquer estado já tem acesso ao Certificado de Registro Licenciamento de Veículo (CRLV), Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Documento digital de veículo está liberado no No app Carteira Digital de Trânsito,

Com a adesão do Pará, a versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) está disponível em todo o País. O documento está disponível pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), que também abriga a versão digital da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com o Ministério da Infraestrutura, já existem mais de quatro milhões de CRLV digitais no Brasil. A disponibilização da versão eletrônica do documento teve início no fim de 2018, e além das informações do documento impresso, contém outros dados importantes. Como a atualização sobre uma pendência de recall, por exemplo.

O documento pode ser visualizado mesmo que o proprietário esteja sem acesso à internet, já que o aplicativo gera um arquivo PDF com uma assinatura digital, que garante a autenticidade do documento. A emissão é inteiramente online e não é necessário comparecer ao Detran local para obter o documento digital.

O condutor também pode imprimir o documento em casa o papel tem a autenticidade da impressão garantida por um QR Code. Pode ser apresentado e consultado pelos agentes de trânsito em uma eventual fiscalização.

A Serpro recomenda que a impressão seja feita na maior qualidade disponível e que o motorista se certifique de que o código QR está nítido.

Para fazer a validação de veracidade da impressão, o motorista deve baixar o aplicativo Vio, disponível na Google Play e App Store. Com ele, é possível fazer a leitura do código QR e comprovar que está tudo certo. Este é o mesmo app usado pelos agentes de trânsito. O código também pode ser verificado por autoridades de quase todos os países da América do Sul, com exceção das Guianas e do Suriname.

Para fazer a validação de veracidade da impressão, o motorista deve baixar o aplicativo Vio, disponível na Google Play e App Store. Ele, é possível fazer a leitura do código QR e comprovar que está tudo certo. Este é o mesmo app usado pelos agentes de trânsito.

O app CDT ainda permite a consulta do histórico de emissão da CNH, compartilhar o CRLV, exportar os documentos e consultar infrações. Além disso, com o aplicativo instalado. O condutor poderá receber notificações como aviso de vencimento da CNH e o aviso de recall, com as orientações sobre o defeito e as providências necessárias.

Deixe uma resposta