Havard abriu 96 cursos gratuitos online, saiba como se inscrever

A Universidade de Havard abriu 96 cursos gratuitos online, umas das mais reconhecidas do mundo, disponibilizou para diversas áreas.

A ação representa uma oportunidade de adquirir e aprofundar conhecimentos. Ou seja, para quem tem passado mais tempo em casa em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

A duração dos cursos varia de uma semana a três meses, e a carga horária é de duas horas semanais. As áreas de estudo incluem ciências humanas, saúde, educação, direito, programação, arquitetura e urbanismo, entre outras.

A lista completa pode ser acessada pelo site oficial da instituição. Para se inscrever, basta clicar em “Price” e selecionar a opção “Free”. Os cursos oferecem certificado.

Opções de cursos gratuitos online de Harvard

  1. Retórica: a arte de falar em público e escrever com persuasão
    • Duração: 8 semanas – Carga horária: 2 a 3 horas por semana
    • O curso traz fundamentos teóricos da retórica e é voltado a profissionais da comunicação e de outras áreas. Além de técnicas para falar em público, os conteúdos contemplam estratégias para uma escrita convincente e persuasiva. Mais informações, saiba mais.
  2. Políticas da cidadania nos EUA: opinião pública, eleições, grupos de interesse e a mídia
    • Duração: 4 semanas – Carga horária: 2 a 4 horas por semana
    • Os conteúdos contemplam teoria e prática do sistema eleitoral americano, mudanças do sistema midiático nos últimos anos e importância dos movimentos sociais. O curso trabalha as relações entre os tópicos com a construção da opinião pública. clique aqui e saiba mais.
  3. Ventilação mecânica para COVID-19
    • Duração: 1 semana – Carga horária: 2 a 5 horas por semana.
    • Na área da saúde, o curso oferece conteúdos amplamente buscados por profissionais e pesquisadores que estão na linha de frente do combate ao coronavírus.
    • Além de explicações técnicas e práticas sobre a ventilação mecânica, oferece conhecimentos sobre a avaliação de pacientes e procedimentos de intubação e extubação. Pode ser acessado pelo link da universidade.

A lista contém outros cursos como Python e R ( voltados a jornalistas de dados), justiça, respostas humanitárias a conflitos e desastres, futuro das cidades, prevenção de pandemias e desafios de saúde diante das mudanças climáticas. As Pessoas de qualquer parte do mundo podem participar. Os cursos são ministrados no idioma inglês.