Últimas Notícias

INSS irá aumentar 25% a mais na aposentadoria, veja

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irá aumentar 25% a mais na aposentadoria as pensões de alguns beneficiários.

No entanto, essa mudança se aplica apenas a alguns aposentados com deficiência. A mudança diz respeito ao auxílio do acompanhante. O objetivo de adicionar fundos adicionais é complementar a pensão do beneficiário. O aumento do valor equivale a um auxílio nas atividades diárias.

Os aposentados que recebem pensões não devem exercer atividades laborais. Portanto, no caso de acompanhante, o responsável pelo auxílio pode ser um familiar, não um enfermeiro ou prestador de serviço.

Com a pessoa pode pedir o aumento?

Os benefícios foram concedidos durante o processo de aposentadoria. Porém, pessoas que se aposentaram por invalidez e ainda não receberam ajuda podem se inscrever pelo app Meu INSS ou pelo telefone 135.

Atualmente, devido à nova pandemia de coronavírus, as instituições de previdência social foram fechadas. Portanto, os candidatos devem aguardar a reabertura originalmente prevista para 14 de setembro.

O INSS enfatiza a necessidade de apresentação de alguns documentos, a saber: CPF e documentos de identificação com foto dos requerentes e representantes ou advogados, prazo de representação legal ou procuração e documentos médicos que comprovem a dependência do segurado de terceiros.