A Maior fabricante de Bicarbonato da America Latina abre industria na Bahia

Anúncios

A Carbonor Maior fabricante de Bicarbonato abre industria na Bahia e inaugura novo Polo Industrial de Camaçari e irá gera novas oportunidades emprego para os profissionais da região.

O novo polo industrial tem capacidade de produção anual de 27 mil toneladas de dióxido de carbono, 30 mil toneladas de óxido de cálcio ou 34 mil toneladas de cal hidratada.

A nova unidade garante a maior produtora de bicarbonato de sódio da América Latina, uma total independência de fornecimento externo da matéria prima dióxido de carbono, no qual a empresa dependia do fornecimento oriundo da antiga Fafen.

Capacidade e vantagem competitiva do novo Polo Industrial Camaçari/BA

A expansão do novo Polo Industrial Carbonor aumentou sua capacidade produtiva em 75%, além de gerar 100 novas vagas de emprego para os profissionais da região. Ao todo, o polo gerou cerca de 600 oportunidades de emprego, dos quais, 150 diretos e 450 indiretos.

Anúncios

De acordo com o presidente da empresa, Paulo Sérgio França Cavalcanti, “a expectativa é produzir, no primeiro ano, 18 mil toneladas de dióxido de carbono, que será consumido dentro da empresa para fabricação do bicarbonato de sódio, além de 20 mil toneladas de óxido de cálcio, que serão ofertadas ao mercado”.

Segundo o executivo, a Carbonor já está projetando acrescentar um segundo forno para a nova unidade. A expectativa é que a empresa dobre sua eficiência com o novo projeto; atingindo uma capacidade de produção de 54 mil toneladas de dióxido de carbono, 60 mil de óxido de cálcio ou 64 mil de cal hidratada; ofertando também o dióxido de carbono ao mercado, além de agregar valor a cal, passando a fornecer cal hidratada.

A nova fábrica da Carbonor no Polo de Camaçari na Bahia, se destaca pela sustentabilidade ambiental. A unidade produzirá 100% de sua energia térmica a partir da biomassa e/ou outras fontes renováveis, o que representa uma redução de mais de 75% no uso de combustíveis fósseis no processo produtivo; habilitando a empresa à condição de “Empreendimento Verde”, além de torná-la uma fonte disponível de cal puro para as indústrias vizinhas no Polo de Camaçari.

A Maior fabricante de Bicarbonato da America Latina abre industria na Bahia

Carbonor é uma empresa nacional, líder na produção de bicarbonato de sódio na América Latina. Única detentora de tecnologia de produção de bicarbonato para hemodiálise no Brasil com capacidade de produção de 80 mil ton/ano; cerca de 75% da demanda nacional de bicarbonato de sódio.

Anúncios

Com clientes em todo território nacional, bem como exportações para diversos países, a empresa produz bicarbonato de sódio para os segmentos da agroindústria; alimentício; cosméticos; farmacêutico; higiene e limpeza; tratamento de efluentes industriais; tratamento de água; indústria química; nutrição animal; veterinário; hemodiálise e extintores de incêndio.

Compartilhar

Deixe um comentário