Quarta parcela do Auxílio Emergencial para o Bolsa Família começa a ser paga em julho, confira as datas

2463
Quarta parcela do Auxílio Emergencial para o Bolsa Família

O calendário de pagamento da Quarta parcela do Auxílio Emergencial para o Bolsa Família começa a ser paga no dia 20 de julho. O pagamento para este grupo segue o calendário já existente do programa.

Quarta parcela do Auxílio Emergencial para o Bolsa Família

Desta forma, os beneficiários com o final do Número de Identificação Social (NIS) 1 recebem no dia 20 de julho. Os com o NIS final 2, no dia 21 de julho, e assim por diante, até o dia 31 de julho, quando recebem os beneficiários com final do NIS 0, pulando apenas o fim de semana. De acordo com o Ministério da Cidadania, não haverá alteração no calendário do Bolsa Família no pagamento da prorrogação do auxílio. O valor recebido também não será alterado e os beneficiários recebem da mesma maneira que receberam nas três parcelas anteriores.

Desde o início, o Governo Federal havia informado que o grupo do Bolsa Família recebe o valor que for mais vantajoso, seja o referente ao auxílio emergencial ou ao valor já recebido antes da pandemia da covid-19. De acordo com os números do Ministério da Cidadania, em maio, 14,28 milhões de famílias receberam o Bolsa Família, um investimento de R$ 15,2 bilhões.

Calendário para inscritos no Bolsa Família

Ao que tudo indica a prorrogação para os brasileiros inscritos no app e site, deve pagar à quarta parcela somente em agosto. Já para os brasileiros beneficiários do Bolsa Família, o pagamento será feito ainda neste mês de Julho, conforme calendário à seguir, vale lembrar que assim como nas demais a ordem de pagamento segue o número final do NIS.

Data do pagamentoBeneficiário do Bolsa Família
20 de julhoNIS final 1
21 de julhoNIS final 2
22 de julhoNIS final 3
23 de julhoNIS final 4
24 de julhoNIS final 5
27 de julhoNIS final 6
28 de julhoNIS final 7
29 de julhoNIS final 8
30 de julhoNIS final 9
31 de julhoNIS final 0

Nesta quinta-feira (2), o vice-presidente da Rede de Varejo, Paulo Henrique Angelo, atualizou informações sobre a operação de pagamento do auxílio emergencial e lembrou que hoje é o último dia para pedir o benefício. Para quem ainda não se cadastrou a fim de receber o auxílio emergencial de R$ 600, o prazo termina nesta quinta-feira (2), às 23h59, informou a Caixa Econômica Federal.

Deixe uma resposta