4 cursos online e gratuitos para vestibulares

4 cursos online e gratuitos para vestibulares, confira como se matricular e quais são.

Hoje em dia, para qualquer candidato que deseja se destacar na seleção, é necessário fazer o curso preparatório para o vestibular, mas muitas vezes não temos tempo para dedicar o curso e nem mesmo recursos. Como solução, a Internet está inundada de cursos gratuitos e cursos que podem nos ajudar a fazer melhor. Confira alguns desses cursos abaixo.

Como fazer o curso de vestibular?

Os cursos preparatórios para vestibulares são objetivos, pois sua principal característica é modificar as disciplinas já ministradas na escola e atualizar os conhecimentos dos alunos.

Portanto, para participar do curso preparatório, o aluno deve definir o objetivo, por exemplo, em qual departamento pretende concorrer, de forma a focar nas disciplinas mais importantes. Além da seleção, ele também deve ter em mente suas principais dúvidas e dificuldades nas disciplinas escolares e resolvê-las no curso.

Por que fazer o curso de vestibular?

Hoje em dia, os exames de admissão estão cada vez mais lotados e mais difíceis. Além disso, com as constantes mudanças da tecnologia e da sociedade, o curso preparatório para vestibular tornou-se um pré-requisito para todos os candidatos, que precisam ser profissionais, atualizar seus conhecimentos e se diferenciar dos demais para estar entre os melhores.

Como fazer um bom plano de estudos para o vestibular?

Para se preparar, não basta assistir às aulas e resolver exercícios. É necessário ter um plano de estudos e muitas disciplinas. Para fazer um plano, você deve primeiro separar os tópicos mais importantes do curso que deseja se inscrever, porque eles serão prioritários. Além disso, preste atenção às suas maiores dúvidas e dificuldades para estabelecer um plano pontual e pragmático.

Não deixe seus estudos para os meses restantes, comece cedo. Aprenda lentamente e mude de assunto para que você tenha tempo para absorver e amadurecer seu conhecimento e tempo para resolver suas dúvidas.

O planejamento passo a passo e com antecedência é essencial para que você se sinta seguro durante o teste. Lembre-se também de incluir lazer, família e amigos, o que é muito importante para manter a saúde mental e evitar o esgotamento causado pelo vestibular e pressão inimiga.

cursos online e gratuitos para vestibulares

Sites que oferecem cursos gratuitos para exames de admissão

Portal Descomplica: Aqui você pode acessar materiais completos, persuasivos e preparatórios de forma dinâmica e fácil para vestibulares e inimigos para todas as disciplinas. O Descomplica é totalmente gratuito por 7 dias durante o período de teste, após o qual pode ser acessado por meio de planos mensais, semestrais ou anuais.

O Site do IPED-Cursinho iPED é uma das maiores redes de educação online do Brasil, com diversos cursos reconhecidos pelo MEC, cursos 100% online e diversos cursos gratuitos. O portal Cursinho oferece exames de admissão e cursos preparatórios para cursos inimigos totalmente online. Esses cursos são divididos por tópicos e possuem simulações online.

O Canal do curso online gratuito: Neste site, os professores fizeram alguns vídeos didáticos sobre vestibulares e o conteúdo de inimigos e todas as matérias. Este também é um excelente canal para aprender temas específicos e esclarecer dúvidas. Nele, você pode acessar os mais recentes cursos preparatórios em casa de forma totalmente gratuita. Além do site, o portal também possui um canal no YouTube.

No Portal Aula Livre: É um portal de cursos a distância, de acesso gratuito aos cursos e totalmente gratuito. Desta forma, você pode se preparar para o vestibular com a hora e local de que precisa para estudar sem ter que gastar dinheiro. Esses cursos incluem vídeo-aulas, materiais complementares em PDF e PPT, exercícios online e bibliotecas de teste, melhorando ainda mais a acessibilidade.

Compartilhar

[social-share align="left" style="icon" size="s" template="6" nospace="no" animation="no" counters="0" counter_pos="hidden" buttons="facebook,twitter,linkedin,whatsapp,telegram,messenger"]